
Nos dias 17 e 18 de Setembro de 2025, realizou-se em Tete a 1.ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia e Mulher Advogada, organizada pela Ordem dos Advogados de Moçambique no âmbito das celebrações dos 31 anos da OAM.
Geth Tangune, advogada associada da MDR Advogados e recentemente admitida à Ordem dos Advogados de Moçambique, participou no painel “Construir Presença, Valor e Propósito: Ferramentas para uma Advocacia Jovem com Futuro”, onde apresentou o tema “Sororidade Jurídica: Como construir redes de apoio e influência entre mulheres advogadas”.
Na sua intervenção, sublinhou a importância de fortalecer laços de solidariedade e cooperação entre mulheres advogadas, criando redes de apoio e influência que permitam enfrentar os desafios específicos da profissão, combater desigualdades e abrir espaço para maior representatividade feminina no sector jurídico.
A participação de Geth Tangune marcou o compromisso da nova geração de advogadas em trazer para o debate temas actuais e transformadores, contribuindo para uma advocacia mais inclusiva, colaborativa e atenta à realidade das mulheres na profissão.